"Somos Católicos... Bem Vindo à Sua Casa!!"

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

1 de Outubro - Dia de Santa Teresinha



Pessoal,
 
Ontem foi dia de Santa Teresinha!!!

Vamos conhecer um pouco mais de sua história??

Teresa de Lisieux, também conhecida como Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face ou, popularmente, Santa Teresinha, desde pequenininha já pensava em seguir a vida religiosa!!

Francesinha, que nasceu em Aliçon 1873, e morreu no ano de 1897. Santa Terezinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus, pela salvação das almas, e na intenção da Igreja. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o pai, livre igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou a pequena via da infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma", e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. Ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: " céus "; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou : " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".

Algumas de suas frases:

"Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo..."

"... Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela".

"Só tenho de olhar o santo Evangelho, logo respiro os perfumes da vida de Jesus e sei para que lado correr".

"É preciso que o Espírito Santo seja a vida de teu coração".

"Que felicidade poder dizer: "Estou seguro de fazer a vontade do Bom Deus".

"É preciso abandonar o futuro nas mãos do Bom Deus..."

"Jesus não quer que eu reclame o que me pertence; isso deveria parecer-me fácil e natural pois nada me pertence".

"Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis, portanto, posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade".

"Parece-me que agora nada me impede de levantar vôo, pois não tenho mais grandes desejos a não ser o de amar até morrer de amor".

"Para mim a oração é um impulso do coração, um simples olhar para o Céu, um grito de gratidão e amor no meio da provação como no meio da alegria".

"Ao dar-se a Deus, o coração não perde sua natural ternura, pelo contrário, essa ternura cresce ao tornar-se mais pura e mais divina".
         
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

Abração a todos!!!

Nenhum comentário: