"Somos Católicos... Bem Vindo à Sua Casa!!"

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Natividade de São João Batista

E ae galera!

Ontem, dia 24 de Junho, foi comemorado o dia de São João!!
E quando pensamos em São João, o que nos vêm à cabeça?? Festa Junina, docinhos, músicas caipiras (O balão vai subindo, vem caindo a garoa... São João, São João, ascende a fogueira do meu coração...), arraial e tudo mais?? nãooooooo... =)

Segue um texto publicado pela Canção Nova, pra que a gente possa entender melhor a história de São João...

Dia 24 de junho a Igreja Católica celebra o nascimento de São João Batista que, ao lado da Virgem Maria, são os únicos em que a liturgia lembra o seu aniversário natalício.

São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao pai Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho.

Estudiosos mostram que possivelmente depois de idade adequada, João teria participado da vida monástica de uma comunidade rigorista que na beira do Rio Jordão ou Mar Morto viviam em profunda penitência e oração. Pode-se concluir isso a partir do texto de Mateus: "João usava um traje de pêlo de camelo, com um cinto de couro à volta dos rins; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre".

O que tornou este santo tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor através de suas pregações que chamavam à mudança de vida e batismo de penitência (por isto Batista). Como nos ensinam as Sagradas Escirturas: "Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo" (Mt 3,11). Os Evangelhos nos revelam a inauguração da Missão Salvífica de Jesus, a partir do Batismo recebido pelas mãos do precursor João e manifestação da Trindade Santa.

São João, ao reconhecer e apresentar Jesus como o Cristo, continuou sua missão em sentido descendente, a fim de que somente o Cristo aparecesse. Grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados, ele foi preso por não concordar com as atitudes pecaminosas de Herodes, e acabou decapitado devido o ódio de Herodíades, mas morreu na santidade e reconhecimento do próprio Cristo: "Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João , o Batista" (Mt 11,11).

Fonte: Canção Nova

Valeuuu pessoal!!!

Continue lendo...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Vida Com Deus

Faaaaala Povo!

Compartilhando um vídeo bem bacana que fala sobre A Vida com Deus!!


Tradução

Jesus não veio para começar uma nova religião.
Ele veio para nos mostrar o que Deus é

A misericórdia de Deus, o Amor de Deus, a disposição para o sacrifício.

Ele veio para nos mostrar a realidade da maneira que foi pretendida.
Uma vida vivida em relacionamento com Deus

Através da Cruz, Jesus nos oferece o mesmo tipo de vida.

Ele foi rejeitado, para que nós pudéssemos ser aceitos.
Jesus morreu, para que nós pudéssemos ter vida.

O tipo de vida que nós fomos criados para viver.
Uma vida em conexão com Deus.

Deus sacrificou seu único Filho para que nós pudéssemos experienciar... Perdão, Propósito, Amor, Graça.

A vida com Deus não é algo sobre religião,
É algo sobre um relacionamento.

Valeuuuuu!! Fiquem com Deus!!

Continue lendo...

Precisamos de Um Amor que Nunca se Cansa!

Fala Galera!

Segue um vídeo super bacana que fala sobre a necessidade de termos um Amor que Nunca se Cansa...

O texto é de Madre Teresa e foi colocado em vídeo!!


Tradução

Nós não podemos fazer grandes coisas,
Somente pequenas coisas com grande amor

Se você não pode alimentar cem pessoas, então alimente somente uma.

Não pense que o amor, para ser genuíno, tem de ser extraordinário.

O que nós precisamos é de um Amor que Nunca se Cansa!

Espalhe amor por todos os lugares onde você for!

Não deixe ninguém vir até você sem deixar algo mais feliz

Por Madre Teresa
1910-1997

Valeuuuuuuuuuuuuu!!!

Continue lendo...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Festa Junina!!!

Faaaaaala Pessoarrr!!!

Td mundo preparado pra nossa quadrilha??

Bom, esse final de semana tem Festa Junina em nossa Paróquia e, claro, o Rota JC não podería ficar de fora da festança!

Vai ter muita coisa boa!! Doces e Salgados (Hmmmmm...), Brincadeiras, Música e muita alegria!!

Esperamos toods lá na Paróquia por volta de 14:30 Hrs pra podermos ensaiar a quadrilha um pouquinho antes...

Valeuuuuuuuu!!!

Continue lendo...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Corpus Christi

Fala galera,

Ontem comentamos um pouco sobre Corpus Christi, que é celebrado hoje!!
Vamos ver um pouco da história desta data?

A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

Em 1264, o Papa Urbano IV através da Bula Papal “Trasnsiturus de hoc mundo”, estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a São Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração. Compôs o hino “Lauda Sion Salvatorem” (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes.

A procissão com a Hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que ela se tornou um grande cortejo de ação de graças.

No Brasil

No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.

A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.

Durante a Missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

Créditos: Catequisar e Canção Nova

Fiquem com Deus!!!

Continue lendo...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Corpus Christi!

E ae Galera!!

Amanhã é feriadãooo.. todo mundo descançando em casa e com a família, certo??
Porém, vocês sabem que feriado é amanhã??

Simmm, é Corpus Christi.. neste dia, que é comemorado na quinta-feira seguinte ao Domingo da Trindade, celebramos a real e substancial presença de Cristo na Eucaristia...


Ótimo feriado pra todos os caminhantes!! E Sabadão tem comemoração do Dia da Esologia, hein??

Que Deus abençoe a todos!!!

Continue lendo...