"Somos Católicos... Bem Vindo à Sua Casa!!"

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Discussão Cap. 01 Marcos

Pessoal da segunda etapa da Catequese de Jovens, RotaJC. Vocês lembram que conversamos sobre 03 pontos contidos numa pequena frase dita por Deus? Segue abaixo uma curta reflexão para que vocês possam refletir também durante está semana.

No momento de ser batizado, Jesus teve uma profunda experiência de Deus. Viu o céu se abrir e o Espírito Santo descer sobre ele, e a voz do Pai lhe dizia: “- Tu es o Meu Filho amado. Em Ti ponho a Minha confiança.” Nestas poucas palavras, aparecem 03 pontos muito importantes.

1- Jesus experimentou a Deus como Pai e a si mesmo como Filho. Está é a grande novidade que Ele nos trouxe: Deus é Pai. O Deus que estava longe como Senhor altíssimo chegou perto como Pai, bem perto como Abba, Papai. Este é o centro da Boa Noticia que Jesus nos trouxe.

2- A frase que Jesus escutou do Pai era do profeta Isaías, em que este tinha anunciado o Messias como o servidor de Deus e do povo (Is. 42, 1). O Pai estava indicando a Jesus a missão do Messias como servidor, e não como um Rei glorioso. Jesus assumiu esta missão de serviço e foi fiel a ela até a morte, e morte de cruz! Ele disse: “- Não vim para ser servido, mas para servir!” (Mc. 10,45).

3- Jesus viu o céu se abrir e o Espírito, como uma pomba, descer sobre Ele. No mesmo momento em que Jesus descobre a sua missão como Messias servidor, Ele recebe o dom do Espírito Santo para poder realizar a missão. O dom do Espírito tinha sido prometido pelos profetas (Is. 11,1-9; 61, 1-3; Joel 3, 1). A promessa começa a realizar-se, solenemente, quando o Pai proclama Jesus como seu Filho amado.

Até logo!

Equipe de Acompanhamento
RotaJC

Nenhum comentário: