"Somos Católicos... Bem Vindo à Sua Casa!!"

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fundação Ação Criança


Pessoal, tudo bem! Como foram de Natal?


Hoje o post tem caráter institucional. Vocês conhecem a FUNDAÇÃO AÇÃO CRIANÇA?
Pois então, essa é uma fundação sem fins lucrativos que tem objetivo de combater a desnutrição infantil na faixa de 0 a 7 anos de idade. Os trabalhos que originaram essa fundação datam de 1996 e foram conduzidos por Carlos Eduardo Salem.
A UNESCO promoveu um encontro que contou com a presença dos Ministros da Educação dos nove países mais populosos do terceiro mundo. Os países eram Brasil, Bangladesh, China, Egito, Índia, Indonésia, México, Nigéria e Paquistão (aproximadamente 70% da população mundial, é muita gente pessoal). O resultado desse encontro foi uma carta com o objetivo de nortear os governos desses países, ressaltando a importância da alimentação na educação das crianças. Às vezes, as rotas por onde passamos não mostram toda a cara desse país, podemos não ver crianças passando fome e imaginamos que isso está bem longe de nós... Um total engano da nossa parte... Como vamos conseguir educar se a barriga ronca?
Com base nessa carta a Fundação Ação Criança iniciou suas atividades com o seguinte lema: “Se não alimentarmos adequadamente a primeira infância, todos os projetos em matéria de educação serão inúteis".
Abaixo segue o vídeo institucional produzido pela Fuego, com roteiro do meu amigo João Aranha e direção de Felipe Tomazelli para a Fundação Ação Criança.

video

Para maiores informações e doações acesse: http://www.acaocrianca.org.br/
Divulguem esse post para todas as pessoas e empresas que vocês conheçam.

A floresta estava em chamas quando o grande leão, rei da selva, vê o pequeno beija-flor indo e vindo, do rio até o incêndio. Achando que o beija-flor estava doido por causa da fumaça o leão pergunta: - Beija-flor o que você está fazendo? E ele responde:
- Levando água do rio para apagar o incêndio!
O leão, um tanto inconformado com o tamanho do pequeno beija-flor, disse:
- Mas você é minúsculo, nunca vai conseguir apagar o fogo! E o beija-flor já exausto pelas inúmeras idas e vindas responde:
- Mas eu estou fazendo a minha parte!

Façamos nós também a nossa parte para ajudar nossos irmãos!

Um grande abraço!

Equipe de acompanhamento!
RotaJC

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal...
Poderia me informar link para doações?

Rota JC disse...

Olá anônimo...
Para doação é só entrar no site http://www.acaocrianca.org.br/
lá tem um campo, como ajudar, vai ter a conta que eles aceitam doações.
Valeu
André

Anônimo disse...

Obrigada André!